Atualizado 01/02/2018

Abertas as inscrições para capacitação de jovens da área rural

Jovens do meio rural com idade entre 18 e 29 anos que buscam aprender mais sobre iniciativas inovadoras que agregam valores para produtos, serviços e espaços, podem participar da nova turma do curso de “Formação em Liderança, Gestão Ambiental e Empreendedorismo com Jovens Rurais”. O curso é ofertado pela Epagri para moradores da área rural de cidades do Planalto Norte catarinense. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no escritório da Epagri em Irineópolis.

 

O curso tem entre seus objetivos contribuir com o processo de formação de jovens rurais como protagonistas do desenvolvimento sustentável e para isso aborda temas organizados em quatro eixos: desenvolvimento humano, tecnológico, gerencial e ambiental.

 

A metodologia foi desenvolvida no sistema de alternância, em que o jovem permanece uma semana por mês no Centro de Treinamento recebendo o aprendizado e diversas informações de forma presencial, e depois retorna para a propriedade procurando aplicar o conhecimento do curso nas atividades junto à família, recebendo acompanhamento dos extensionistas da Epagri de seus municípios e da coordenação do curso. Ao final do curso, como um dos requisitos para receber o certificado de participação, cada jovem apresenta o seu “projeto de vida”.

 

As inscrições encerram em 30 de março ou quando todas as 27 vagas forem preenchidas.

 

Fonte: Vvale.com.br
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções