Atualizado 31/03/2018

Barra de chocolate gigante de 100 quilos e 10 metros é fabricada em São Bento do Sul

O doce será repartido entre os moradores nesta quarta-feira às 20h, na praça do Centro.

Em São Bento do Sul, no Norte catarinense, foi fabricada uma barra de chocolate ao leite gigante, de 100 quilos e 10 metros. O doce será repartido entre os moradores nesta quarta-feira (28) às 20h na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Para aceitar o desafio, a empresa precisou de adaptações, como mostrou o Jornal do Almoço.

 

A fábrica responsável pela barra gigante produz também bombons, tabletes, ovos e biscoitos. Mas, tudo em tamanho convencional. Segundo a gerente administrativa Thais Romaniv, para fazer o doce foi necessário adaptar a técnica de produção e buscar uma parceria o fornecedor da matéria-prima.

 

“Nós tivemos que desenvolver uma forma específica, porque não existe forma deste tamanho”, disse.

 

 

Fabricação da barra de chocolate gigante em São Bento do Sul (Foto: André Huscher/ Divulgação)

Fabricação da barra de chocolate gigante em São Bento do Sul (Foto: André Huscher/ Divulgação)

 

Aos poucos

 

De dez em dez quilos, a barra foi surgindo na forma especial. Com chocolate derretido a 30°C para ficar cremoso. Depois, segue para a forma e passa por um túnel de resfriamento.

 

“Foi um processo bem demorado. Cada 10 quilos é questão de uma hora para a gente deixar pronta. Foi produção de dois dias”, relatou a gerente de produção Patrícia Huettl.

 

Depois de montada, a barra atingiu 10 metros e 100 quilos de chocolate ao leite. A barra vai ser repartida e distribuída gratuitamente aos moradores de São Bento do Sul.

 

 

Chocolate é derretido a 30°C para ficar cremoso e depois passa por processo de resfriamento (Foto: André Huscher/ Divulgação)

Chocolate é derretido a 30°C para ficar cremoso e depois passa por processo de resfriamento (Foto: André Huscher/ Divulgação)

 

Turismo

 

Apesar do tamanho, há outras barras de chocolates que já chamaram atenção dos chocólatras. No ano passado, confeiteiros peruanos bateram o recorde de maior barra do mundo com 21 metros. A ideia em São Bento do Sul é fazer com que a cidade seja reconhecida pelas tradicionais fábricas de chocolate.

 

“Nós temos um grande interesse de todas as pessoas integrarem os empreendimentos com a gestão pública no desenvolvimento do turismo local e atraindo os turistas pro nosso município”, afirmou o secretário de turismo Adelino Denk.

Fonte: G1.globo.com/sc
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções