Atualizado 11/04/2018

Calor continua nesta quarta-feira em todas as regiões de SC

Seguimos com o ar seco dominando o tempo em Santa Catarina, e as imagens de satélite de hoje cedo mostram bem essa condição, nenhuma nuvem de chuva sobre o nosso estado.

Imagem de satélite do tempo em SC

(Foto: )

 

Como já comentado outras vezes, o ar seco faz as temperaturas da madrugada ficarem mais baixas nos altos da Serra, hoje a mínima foi de apenas 8°C em Bom Jardim da Serra.

 

Outro detalhe da quarta-feira é o vento que sopra de Nordeste e ajuda a temperatura a subir bastante ao longo do dia, com uma tarde de até 33°C em pontos da região Oeste e Sul:

 

Temperaturas chegam aos 33ºC em SC

(Foto: )

 

O vento nordeste também acaba levando umidade do mar até parte da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte, áreas que terão um pouco mais de nuvens em momentos do dia, podendo provocar uma chuva fraca e passageira, com chance maior no início do dia e a noite.

 

Demais regiões seguem com o sol predominando.

 

TEMPERATURAS AINDA MAIS ALTAS

 

O tempo pouco muda pra amanhã. A quinta-feira seguirá com a presença do sol em todas as regiões sempre com um pouco mais de nuvens em momentos do dia no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. O calor da tarde não só seguirá como ficará mais forte em muitas regiões. Isto devido ao que chamamos de pré-frontal, ou seja, um ar quente que vem na dianteira de uma frente fria, sistema de chuva e não de frio, que estará pelo Rio Grande do Sul. O calor tem previsão de estar entre 30 e 33°C em muitas cidades com picos de 34 a 36°C no Sul.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções