Atualizado 17/08/2017

Cinco cartórios eleitorais fazem plantão na sexta-feira, feriado da Justiça Federal

A sede do TRE-SC e os demais cartórios eleitorais do estado não terão expediente.

Cinco cartórios eleitorais de Santa Catarina vão ter plantão de atendimento para revisão de eleitorado na sexta-feira (11), que é feriado na Justiça Federal. Já na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em Florianópolis, e nos demais cartórios do estado não haverá expediente.

Os cartórios de Balneário CamboriúCunha PorãQuilomboLaguna e Palmitos vão ficar abertos para cadastramento biométrico entre 12h e 18h. É possível o eleitor agendar atendimento no site do TRE-SC, para evitar filas.

 

Confira os endereços dos cartórios

 

 

  • 20ª Zona Eleitoral, que atende eleitores de Laguna e Pescaria Brava - Rua Coronel Fernandes Martins, 470, Centro Executivo Milenium - Laguna
  • 41ª Zona Eleitoral, que atende eleitores de Palmitos e Caibi - Rua Visconde do Rio Branco, 932, Sala 2 - Palmitos
  • 56ª e 103ª Zonas Eleitorais, que atende eleitores de Balneário Camboriú e Camboriú - Rua 2500, n. 1.250, no Edifício Turmalina, entre a 4ª Av. e a Av. Marginal Leste - Balneário Camboriú
  • 78ª Zona Eleitoral, que atende eleitores de Quilombo, Formosa do Sul, Irati e Santiago do Sul - Av. Coronel Ernesto Bertaso, 1300, Sala 5, Edifício Dom Victório - Quilombo
  • 83ª Zona Eleitoral, que atende eleitores de Cunha Porã - Rua Benjamin Constant, 972, Centro - Cunha Porã

 

Ao todo, 43 cidades do estado tem a biometria obrigatória. Cada cidade tem um prazo diferente, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O eleitor que não se cadastrar até a data limite terá o título cancelado.

 

Documentos

 

Para a biometria, o eleitor deve apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e os homens com mais de 18 anos e que vão fazer o primeiro título devem levar também comprovante de alistamento militar.

A Justiça Eleitoral faz o cadastro biométrico para prevenir fraudes, já que o processo reconhece o eleitor pelas impressões digitais.

Fonte: G1.COM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções