Atualizado 20/06/2018

Croácia e Nigéria fazem duelo da afirmação logo na estreia da Copa do Mundo

Foto: STRINGER / AFP

 

Apagar o fiasco de quatro anos, quando foram eliminadas na primeira fase e nas oitavas de final da Copa do Mundo no Brasil, Croácia e Nigéria duelam logo de cara pelo Grupo D no Mundial da Rússia. O confronto de sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio de Kaliningrado, em Kaliningrado (RUS), mesmo sendo o de estreia para ambos, é considerado de risco. Isso porque quem sair com a vitória dá um passo importante rumo às oitavas de final, enquanto que o derrotado fica em situação difícil tendo a Argentina como uma das adversários no complemento da etapa inicial.

 

Em 2014, a Croácia perdeu do Brasil na estreia (3 a 1), golerou Camarões (4 a 0) e deu adeus diante do México com novo revés (3 a 1), terminando na terceira colocação da chave, com  três pontos. A Nigéria teve desempenho um pouco melhor. A equipe estreou com empate contra o Irá (0 a 0), bateu a Bósnia (1 a 0) e foi derrotada pela Argentina (3 a 2), ficando na segunda colocação do grupo. Nas oitavas, o time foi eliminado pela França (2 a 0).

 

A Croácia chega para o Mundial com uma derrota e uma vitória nos amistosos pré-Copa. Contra o Brasil, revés por 2 a 0, em Liverpool. Mas a reação foi sobre Senegal, por 2 a 1. Os croatas apostam suas fichas na dupla de meio de campo formada por Modric, do Real Madrid, e Rakitic, do Barcelona. Na frente, ainda contam com os gols do sempre artilheiro Mario Mandzukic, que atua pela Juventus, da Itália.

 

Do outro lado, a Nigéria fez três testes antes de desembarcar na Rússia e não venceu nenhum: empate contra o Congo (1 a 1) e derrotas para República Tcheca (1 a 0) e Inglaterra (1 a 0). O trio formado por Moses, Iwobi e Obi Mikel é a esperança dos africanos em uma campanha sólida que os leve para as oitavas de final pela segunda Copa do Mundo consecutiva. A principal meta é superar a campanha passada.   

 

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA X NIGÉRIA

CROÁCIA
Subasic; Vrsaljko, Vida, Lovren e Strinic; Modric e Rakitic; Perisic, Kramaric e Rebic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

NIGÉRIA
Uzoho; Idowu, Abdullahi, Omeruo e Troost-Ekong; Ndidi, Etebo, Moses, Iwobi e Obi Mikel; Ighalo. Técnico: Gernot Rohr.

ARBITRAGEM: Sandro Meira Ricci apita, auxiliado por Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (trio de BRA).
DATA E HORA: sábado, às 16h (de Brasília)
LOCAL: Estádio de Kaliningrado, em Kaliningrado (RUS).
TRANSMISSÃO: NSC TV, SporTV e Fox Sports.
MINUTO A MINUTO: NSC Total e Diário Catarinense.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções