Atualizado 13/03/2018

Domingo foi o dia mais quente do ano no Sul

O domingo foi marcado por muito calor em Santa Catarina. A maior temperatura registrada foi em Blumenau, onde fez 37°C. Desta vez, porém, não foi o Vale do Itajaí que teve destaque na sensação de calor. O Sul do Estado teve diversas cidades registrando o dia mais quente do ano até agora. Entre elas estão:

 

Meleiro com 36°C e sensação de calor de 44°C;

Criciúma com 35,8°C e sensação de calor de 43°C;

Jacinto Machado com 35,4°C e sensação de calor de 46°C;

Araranguá com 35,3°C e sensação de calor de 46°C;

Praia Grande com 35,3°C;

Nova Veneza com 35,1°C e sensação de calor de 44°C.

(Dados: Ciram)

 

Em comparação com o domingo, a segunda-feira tem algumas mudanças. E uma delas é que as temperaturas, apesar de ainda ficarem altas, são bem mais agradáveis ao longo do dia. As máximas ficam entre  28°C e 32°C em boa parte da cidades:

 

Mapa das temperaturas em Santa Catarina
Mapa das temperaturas em Santa Catarina-(Foto: )

 

O sol segue aparecendo em todas as regiões, mas como uma boa variação de nuvens em alguns momentos nas áreas entre o Litoral e os Planaltos. Inclusive há chance de chuva passageira ao longo do dia nessas áreas, sendo que na Serra e no Sul pode chover a qualquer hora.

 

Terça-feira com sol entre nuvens

Amanhã a frente fria já vai estar na altura do Estado de São Paulo e não vai mais influenciar tanto o tempo em Santa Catarina. A terça-feira será mais um dia de sol entre nuvens em todas as regiões. Destaque pro Vale do Itajaí e Norte que devem ter uma maior variação de nuvens, sem descartar uma ou outra instabilidade no decorrer do dia. Temperaturas de novo entre 28°C e 32°C na maior parte das cidades.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções