Atualizado 13/03/2018

Estrada da Serra do Rio do Rastro será interditada no domingo para prova de ciclismo

9º Desafio de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro ocorre entre 6h e 10h-Foto: Divulgação / Mizuno

 

A SC-390, entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, será interditada na manhã deste domingo, entre 6h e 10h, para a realização  do 9º  Desafio de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a liberação do tráfego pode ocorrer um pouco antes, caso a prova termine mais cedo.

 

A Federação Catarinense de Ciclismo é organizadora da prova, que tem cerca de 700 inscritos nas duas categorias: estrada e mountain bike. A prova terá 24,5 quilômetros de extensão, com largada às 6h40min em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Righetto, em Lauro Müller, e chegada no mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim. 

 

O trecho inclui uma subida íngreme, com 284 curvas. Os ciclistas sairão de uma cidade a 200 metros de altitude para chegar aos 1.421 metros.

 

Rotas alternativas

 

A PMRv indica como caminho alternativo entre a Serra e o litoral a BR-282, seguindo depois pela SC-110, que leva a São Joaquim e Urubici. Outra opção é a Serra do Corvo Branco, porém a estrada possui um trecho sem asfaltamento e fica praticamente inviável em dias de chuvas.   

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções