Atualizado 13/06/2018

Fernando Hierro é escolhido para comandar a Espanha na Copa do Mundo

Ex-zagueiro substituirá Julen Lopetegui, demitido na manhã desta quarta-feira, após atrito com a Federação Espanhola, por ter assinado contrato com o Real Madrid

Hierro, novo técnico da Espanha (Foto: Divulgação)

 

Pouco tempo após anunciar a demissão de Julen Lopetegui, a Federação Espanhola de Futebol confirmou Fernando Hierro, para comandar a Fúria na Copa do Mundo da Rússia. A decisão foi uma tentativa de acelerar o processo de escolha, visto que a Espanha estreia nesta sexta-feira, contra Portugal. A informação foi confirmada através do site oficial da Federação.

 

Atualmente, Hierro ocupava o cargo de diretor esportivo da seleção espanhola e faz parte da delegação que está na Rússia. Às 12h30 desta quarta-feira o ex-zagueiro dará uma coletiva para falar sobre a mudança de cargo. Logo em seguida, ele comandará o primeiro treinamento à frente a seleção.

 

Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, clube que defendeu de 1989 a 2003, El Jefe, apelido do ex-zagueiro, disputou quatro Copas do Mundo (1990, 94, 98 e 2002) como atleta. O histórico como treinador, no entanto, não traz tantas glórias. Até assumir a seleção, o ex-zagueiro treinou apenas o Real Oviedo, da segunda divisão, na temporada 2016/17.

 

Apesar do ambiente conturbado, o presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales mostrou otimismo ao falar sobre o futuro da seleção na Copa do Mundo da Rússia.

 

- Conversei com os jogadores e o que eles me passaram foi que darão tudo. Peço a todos que nos apoiem, porque estamos falando do time espanhol de futebol e precisamos estar juntos.

 

Federação mostra indefinição antes da demissão de Lopetegui

 

O dia começou conturbado na delegação espanhola. Quando anunciou a demissão de , o presidente da federação, Luis Rubiales, confirmou os rumores sobre o futuro do treinador. O curioso, porém, é que na última terça-feira o site da própria entidade trazia um comunicado assegurando a continuidade do técnico até o termino da Copa do Mundo. Logo após a coletiva, no entanto, outra nota foi lançada no site oficial.

 

 

Julen Lopetegui não resistiu a pressão de foi demitido nesta quarta (Foto: EFE/Gian Ehrenzeller)

Julen Lopetegui não resistiu a pressão de foi demitido nesta quarta (Foto: EFE/Gian Ehrenzeller)

Fonte: Globo Esporte
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções