Atualizado 22/01/2018

Força-tarefa da prefeitura já retirou cerca de 350 toneladas de resíduos das ruas de Florianópolis

Neste domingo a prefeitura de Florianópolis completa quatro dias de operações emergenciais os bairros da cidade que tiveram danos causados pelo temporal que atingiu o Estado na última semana. Conforme dados parciais repassados pela própria prefeitura, até o momento ao menos 80 ruas em pelo menos 11 bairros já foram limpas

 

Até agora, se estima que 350 toneladas de resíduos, como entulhos, móveis e restos de vegetação, já foram retiradas das ruas e acostamentos dos bairros Rio Tavares, Campeche, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Pantanal, Costeira, Itacorubi, Santa Mônica, Monte Verde, Vargem Pequena  e Ratones.

 

Entre os recursos usados, estão mil metros cúbicos de bica corrida, também conhecido como brita, 250 toneladas de asfalto, 100 equipamentos diversos usados em limpeza e desobstrução de praias, ruas, galerias e valas, 10 hidrojatos, usados na drenagem de ruas e casas alagadas. A limpeza emergencial, conforme o poder público, já passou por todos os principais balneários da Ilha. Nesta segunda-feira, a região de Ponta das Canas e da praia Brava também receberão equipes que vão atuar na recuperação necessária.  

 

Conforme o diretor de Operações, Ricardo Leal, ainda há muito a ser feito ao longo desta semana para recuperar o padrão de limpeza da cidade. Ele estima que, ao final, serão recolhidas 500 toneladas de resíduos volumosos.

 

Doações são entregues em bairros atingidos pela chuva

 

Desde quinta-feira a prefeitura, por meio da rede solidária Somar Floripa e também da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social, arrecada donativos para os atingidos pelas chuvas. Até o momento, parte das doações já foi entregue para a população, mas o atendimento e cadastramento das necessidades segue na próxima semana. Foram distribuídos, até este domingo,500 colchões, 700 kits de roupa, cestas básicas, material de limpeza e  de higiene.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções