Atualizado 12/03/2018

Jogo pela África: Federer faz dupla com Bill Gates em partida beneficente nos EUA

Na Califórnia, nos Estados Unidos, Roger Federer joga duplas ao lado de um dos homens mais ricos do mundo e enfrenta Jack Sock, 10º do ranking mundial em evento beneficente

 

 

Atual número 1 do ranking mundial, o suíço Roger Federer participou, na segunda-feira, de um evento beneficente na Califórnia, nos Estados Unidos. Ao lado do bilionário Bill Gates, ele jogou duplas em um duelo intitulado "Jogo pela África". Ele também fez um jogo contra o americano Jack Sock, número 10 do ranking mundial, e venceu por 2 a 0, parciais de 7/6 (11-9) e 6/4.

 

A quinta edição do "Jogo pela África" atraiu mais de 15 mil pessoas e arrecadou dinheiro para a fundação do tenista suíço, que ajuda a educação em países na África.

 

Federer jogou duplas ao lado de Bill Gates e enfrentou Sock e Savannah Guthri, apresentadora de TV.

 

O líder do ranking explicou o momento que vive, já que foi campeão do Aberto da Austrália no início do ano:

 

- Aproveito todos os momentos no circuito, pois nunca se sabe quando vai acabar. Estes momentos são especiais em minha vida e minha carreira. Sempre sonhei em ser número 1, desde pequeno, mas não esperava conseguir isso novamente aos 36 anos. Tive um ano duro em 2016 com meu joelho e mesmo assim segui confiante, fui resiliente e lutei para voltar acreditando que poderia vencer de novo. Só não esperava que fosse chegar no nível que estou, esses últimos 14 meses estão sendo incríveis - disse.

Fonte: Globo Esporte
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções