Atualizado 07/06/2018

Nebulosidade segue predominando em SC

As nuvens seguem predominando em boa parte de Santa Catarina, a imagem de satélite de hoje cedo mostra bem essa condição. Dessa forma o dia começa com tempo mais fechado e com muitos nevoeiros. Há chance de chuva, principalmente nas áreas mais próximas ao Paraná.

 

GOES-16/INMET

GOES-16/INMET-(Foto: )

 

As cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte devem seguir com uma terça-feira de tempo mais nublado. Já nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul ocorrem aberturas de sol em momentos do dia, sobretudo no período da tarde.

 

O amanhecer não foi tão frio na maior parte das cidades, a mínima do estado foi 6,3°C em Urupema, mas apesar disso a temperatura da tarde não sobe. Máximas de 12°C na Serra e de 13°C no Meio Oeste e Planalto Norte, como o mapa mostra.

 

Reprodução: NSC TV

(Foto: )

 

Essa pequena diferença, entre a temperatura do amanhecer e a da tarde, é que ajuda a trazer sensação de frio.

 

Cristiano Estrela, DC

Cristiano Estrela, DC-(Foto: )

 

QUARTA-FEIRA

O frio vai seguir ao longo da noite/amanhecer. No termômetro até baixa um pouco mais do que no amanhecer de terça. Isto porque o sol aparece bem mais em todas as regiões apesar do turno da manhã ainda ter bons momentos nublados em áreas do Oeste, Meio Oeste e Serra. A tarde começa ficar um pouco mais agradável justamente pelas maiores aberturas de sol.  

 

Postado por:

Bianca Souza- Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções