Atualizado 28/03/2018

P-Fies: resultado do financiamento estudantil será divulgado nesta segunda

O Ministério da Educação (MEC) adiou para esta segunda-feira (26) o anúncio da lista de pré-selecionados na modalidade P-Fies, do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A pasta não confirmou o horário de liberação dos resultados, que poderão ser conferidos no site do programa.

 

É a segunda vez que a lista de pré-selecionados é adiada. A justificativa, segundo o MEC, é da  necessidade de entrega das análises de crédito à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI)  pelos bancos conveniados ao P-Fies.

 

São oferecidas 75 mil vagas nos primeiros seis meses de 2018 aos candidatos com renda mensal de até cinco salários mínimos por pessoa da família. Nesta versão, o agente financeiro do empréstimo é um banco privado.

 

 O P-Fies é destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. As condições para concessão de financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de Ensino Superior e o estudante.

 

Segundo as regras gerais do Fies, o valor mínimo a ser financiado é R$ 50 por mês. O percentual de financiamento dos encargos educacionais será definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita e do valor da mensalidade.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções