Atualizado 29/12/2017

Praias de Florianópolis terão chuveiros públicos somente após o Natal

O verão começou oficialmente na quinta-feira, 21, época em que Florianópolis registra o maior movimento de turistas em todo o ano. Apesar disso, a infraestrutura prometida para a temporada não ficou pronta a tempo e os banhistas terão que esperar um pouco mais para tomar uma ducha de água doce depois da praia.

 

Os 205 banheiros químicos anunciados pela prefeitura até foram instalados a tempo — com exceção dos banheiros na Praia dos Ingleses, onde falta uma ligação da rede da Casan —, com o trabalho concluído nesta sexta-feira, 21. Porém, dos 26 chuveiros prometidos pela administração, apenas dois (patrocinados por uma cervejaria) estão em funcionamento.

 

— Começaremos a instalação dos chuveiros na terça-feira (26), não teremos ducha neste final de semana. Por outro lado, os banheiros estão prontos — afirmou o superintendente de Turismo da Capital, Vinicius de Lucca.

 Florianopolis, SC, Brasil, 22.12.2017: Banheiro químico na lagoa da Conceição. (Foto: Diorgenes Pandini/Diário Catarinense)Indexador: Diorgenes Pandini

 

Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense

 

— O banheiro ficou perfeito, foi uma boa iniciativa. Agora o pessoal não precisa ficar usando o banheiros dos restaurantes, nem fazer as necessidades na Lagoa (da Conceição). Fica mais higiênico — disse Adair Santos, 42, dono de um food truck na Av. das Rendeiras.

 

Entre o Natal e a primeira semana de janeiro se concentra o maior fluxo de turistas na Ilha de Santa Catarina, mas o movimento deve se estender até o Carnaval. De acordo com levantamento do Ministério do Turismo, a Capital catarinense aparece como segundo principal destino de verão dos brasileiros, só atrás de São Paulo. A expectativa é que sejam realizadas, até fevereiro, 2,09 milhões de viagem para Florianópolis - em São Paulo são previstas 3,28 milhões. 

 

— Essas são as duas semanas de maior movimento, de agora até a primeira semana de janeiro. Certamente será a maior ocupação no ano inteiro — disse de Lucca.

Água no chope

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL - 22/12/2017Chuveiros públicos na praia dos Ingleses

 

Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

 

Dos 26 chuveiros prometidos pela prefeitura, apenas dois estão em funcionamento — um nos Ingleses, outro em Ponta das Canas. Com o formato de enormes torneiras de chope, a instalação chamou a atenção dos banhistas e, na areia das praias, a brincadeira era de que "jogaram água no chope".

 

O banho nestas duas duchas é gratuito. Outros 10 chuveiros serão instalados pela cervejaria, todos eles movidos à energia solar e com tecnologia de uso racional de água. Essas duchas custarão R$ 2,00, mas quem levar uma latinha vazia da marca de cerveja pode retirar um ticket gratuito para o banho de 45 segundos.

 

As duchas ficarão disponíveis por 90 dias, a partir de 30 de dezembro, nas praias de Canasvieiras (Av. Das Nações, Rua Antenor Borges e Trapiche), Barra da Lagoa (Estacionamento Canal da Barra e Rua do Projeto Tamar), Ingleses (próximo ao restaurante Brutos e Rua das Gaivotas), Cachoeira do Bom Jesus (Rua do Paraíso), Ponta das Canas (ao lado do restaurante Gralha Azul), Lagoinha (acesso ao estacionamento), Daniela (próximo ao restaurante Pôr do Sol) e Beira Mar Norte (próximo às quadras de areia).

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções