Atualizado 16/02/2018

Pré-carnaval de São Paulo terá blocos gigantes neste fim de semana

Mais de 180 blocos desfilam em São Paulo neste fim de semana. Os mega blocos, que chegam a reunir mais de 100 mil pessoas, vão sair às ruas em vários pontos da cidade no sábado (3) e no domingo (4). Entre os destaques estão o Bicho Maluco Beleza, de Alceu Valença, o Frevo Mulher, de Elba Ramalho e o Toca um samba aí, do Inimigos da HP, no sábado; Acadêmicos do Baixo Augusta, Monobloco e Beleza Rara, com Banda Eva, no domingo. Veja a programação por região:

 

 

Ibirapuera

 

 

No sábado, Elba Ramalho estreia, em frente ao Monumento das Bandeiras no Ibirapuera, o bloco Frevo Mulher. O desfile começará às 12h30 e serão quase três horas de músicas regionais comandadas pela cantora. Em seguida, às 15h, Alceu Valença entra cantando seus maiores sucessos à frente do Bloco Bicho Maluco Beleza, que sai pelo quarto ano consecutivo em São Paulo.  

 

 

Monobloco vai se apresentar no Ibirapuera neste domingo (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

 

Monobloco vai se apresentar no Ibirapuera neste domingo (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

 

No domingo quem desfila na região do Ibirapuera é o Monobloco. A concentração está marcada para às 14h e o show terá início às 15h. Neste ano, o terceiro do grupo no pré-carnaval da cidade, serão mais de 200 artistas em cima do trio.

 

Ao todo, a Prefeitura estima que mais de 200 mil pessoas passarão pelo Ibirapuera entre as apresentações de sábado e domingo.

 

 

 

Pinheiros

 

 

Bloco Casa Comigo (Foto: Luiza Tenente/G1)

 

Bloco Casa Comigo (Foto: Luiza Tenente/G1)

 

A Avenida Faria Lima terá desfile neste sábado do bloco Casa Comigo (11h) e o Toca um Samba Aí (14h). O Casa Comigo é conhecido por reunir multidões no bairro de Pinheiros e neste ano desfila pela sexta vez no pré-carnaval de São Paulo. O grupo Inimigos da HP sai à frente do Toca um Samba Aí, que reuniu mais de 250 mil pessoas na sua estreia em 2016.

 

No domingo quem ocupa a Faria Lima é o bloco Gambiarra, que contará com a participação do cantor Tiago Abravanel. A concentração está marcada para às 14h. Durante o percurso, os DJs da festa Gambiarra vão tocar ao lado do artista. Também no domingo, o bloco Confraria do Pasmado sai da Rua dos Pinheiros com uma bateria de 60 integrantes. A concentração será às 13h.

 

 

Vila Olímpia

 

 

 

Banda Eva vai comandar bloco na Vila Olímpia (Foto: Larissa Trentini/Divulgação)

 

Banda Eva vai comandar bloco na Vila Olímpia (Foto: Larissa Trentini/Divulgação)

 

Na Vila Olímpia o bloco Beleza Rara, com a Banda Eva, desfila no sábado (03). A concentração vai ser na Rua Gomes de Carvalho às 13h e o cortejo segue até a Rua das Olímpiadas. É o segundo ano do bloco em São Paulo.

 

 

Consolação

 

 

O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta vai desfilar no domingo (4) na Rua da Consolação. A concentração está marcada para às 15h e o cortejo descerá toda a rua. Em 2017 o bloco somou cerca de 500 mil pessoas e para esse ano a previsão é de que reúna também uma multidão.

 

Fonte: G1.globo.com
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções