Atualizado 27/06/2018

Primeiro dia de inverno terá tarde quente em SC

Amanhecer desta quinta-feira nas dunas da Joaquina (Foto: Felipe Carneiro, DC)

 

A estação mais fria do ano tem início ás 7h07min desta quinta-feira, momento que ocorre o solstício de inverno aqui no Hemisfério Sul.

 

As última horas do outono até tiveram temperaturas negativas em Santa Catarina, mas podemos dizer que o primeiro dia de Inverno não terá sua principal característica, o frio.

 

Na madrugada Urupema chegou a marcar -1,2°C e em Bom Jardim da Serra fez -0,4°C. Esse frio ficou restrito em pouco pontos da Serra e só na madrugada. Ao longo do dia as temperaturas entram em elevação, ficando altas para a época do ano.

 

O mapa a seguir mostra as temperaturas previstas para a tarde desta quinta-feira, quando pode chegar bem próximo dos 30°C em cidades do Sul do Estado:

 

Reprodução, NSC TV

(Foto: )

 

Em relação ao tempo, a quinta-feira é de sol em todas as regiões, e com tempo seco. No decorrer do dia vamos ter as nuvens aumentando por conta de uma frente fria que está passando pelo Rio Grande do Sul. Algumas cidades do Oeste catarinense podem até registrar uma chuva passageira.

 

CALOR NÃO SE REPETE

A sexta-feira ainda tem o sol aparecendo. Mas a frente fria, sistema de chuva, que está no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, vai chegar ao nosso Estado, fazendo com que o sol divida espaço com muitas nuvens no decorrer do dia. Inclusive há chance de chuva, forma mal distribuída e em poucas cidades.

 

As temperatura também mudam, o calor não se repete sexta-feira. A sexta será um dia mais ameno, com máximas de 20°C em boa parte do Litoral e 24°C no Oeste.

 

Por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções