Atualizado 16/03/2018

Quarta com tempo instável e períodos de aberturas de sol

A quarta-feira começou com muitas nuvens sobre Santa Catarina e até mesmo com algumas instabilidades, isso mais em pontos da Grande Florianópolis, Serra e Sul.

 

Ao longo do dia teremos períodos de melhoria pelo Estado, aberturas de sol, mas sempre intercalando com uma ou outra pancada de chuva. Pontualmente essas pancadas vem mais fortes, por conta do calor, que ajuda a potencializar a nebulosidade no decorrer da quarta-feira.

 

Importante dizer que a chuva é em forma de pancadas, mal distribuída, e com chance maior durante a tarde nas cidades próximas ao Paraná. As temperaturas ficam altas ao longo do dia e com sensação de abafamento. Máximas de até 31°C em cidades do Oeste, Sul e Norte.

 

Mapa

(Foto: )

 

Quinta é o dia mais instável da semana

 

O tempo instável predomina mesmo é amanhã. Vamos ter uma frente fria passando pelo Estado. Lembro que frente não tem relação com temperatura baixa apesar do nome sugerir isso. Frente fria é um banda de nebulosidade associada a chuva que antecede uma massa de ar com temperatura menor. Daí o nome. 

 

Desta forma, a quinta-feira será de muitas nuvens e chuva a qualquer hora, sobretudo nas cidades próximas do Rio Grande do Sul. Nesta faixa, especialmente no Oeste, chance maior de volume elevado de chuva e temporais. Como a frente passa rapidamente,  na noite de quinta para sexta o tempo volta a ficar mais seco. 

 

Mapa
(Foto: )

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções