Atualizado 30/01/2018

Quarta-feira de temperaturas extremamente altas em Santa Catarina

Outro dia muito quente pela frente. A quarta-feira volta a ter temperaturas passando dos 30°C em todas as regiões do estado ainda no período da manhã, trazendo assim um tarde de muitíssimo calor. As temperaturas podem chegar entre 35 e 38°C em boa parte dos municípios entre o Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

 

Todo esse calor vem acompanhado do abafamento, e por isso aquele calor que a gente sente na pele, a famosa sensação de calor, deve beirar a casa dos 40°C em diversas cidades. É preciso usar uma roupa mais leve, beber muita água, não esquecer do óculos de sol e do protetor solar.

 

O sol também aparece, ainda com alguns momentos de maior nebulosidade, mas ele aparece bastante ao longo da quarta-feira. Um dia bem aproveitável ao ar livre. Atenção que a partir do meio da tarde, por conta do calor e abafamento, as nuvens voltam a ganhar força e provocam novas pancadas de chuva.

 

Ainda é uma chuva de verão, vem em forma de pancadas, podendo ser forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento em alguns pontos do estado.

 

Cristiano Estrela, DC

(Foto: )

 

TRÉGUA NO CALOR

 

O calorão mais intenso dá uma trégua. As temperaturas até sobem ao longo da quinta-feira, mas nada que passe muito dos 28 a 30°C, trazendo um dia um pouco mais agradável em relação as temperaturas.O sol continua aparecendo entre nuvens, e com a chuva mais concentrada no período entre a tarde e a noite.

 

Se nada mudar, a sexta e o sábado serão dias mais nublado e com temperaturas amenas nas cidades próximas ao Litoral.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções