Atualizado 16/02/2018

Quarta-feira será de sol entre nuvens em Santa Catarina

Os ventos úmidos seguem avançando do mar em direção ao continente, e essa umidade acaba mexendo com o tempo, principalmente nas áreas entre os Planaltos, Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul do estado, pegando todo o nosso Litoral.

 

Esses ventos úmidos contribuem para a formação de nuvens, e elas vão nos acompanhar ao longo da quarta-feira, apesar de permitir a presença do sol em bons momentos. Chamamos atenção que essa nebulosidade de hoje acaba provocando algumas instabilidades. Nós inclusive já tivemos um pouco de chuva em algumas cidades ao longo da madrugada e amanhecer. Durante o dia essa instabilidade vai diminuindo e por isso há previsão de aberturas de sol entre o Litoral e os Planaltos. 

 

No Oeste e Meio Oeste o sol aparece por mais tempo e as maiores temperaturas do dia devem ser registradas nessas regiões, como o mapa mostra:  

 

Mapa das temperaturas

PREVISÃO DO DECORRER DA SEMANA

 

Chamo atenção que na sequência da semana o ar seco vai seguir por aqui trazendo dias de sol e apenas algumas nuvens. Elas aparecem um pouco mais à noite no Litoral e áreas próximas. A previsão continua apontando um fim de semana clássico de sol como ainda não tivemos neste ano de 2018. Como as noites e o amanhecer do fim de semana terão temperaturas baixas na Serra, posso dizer para vocês que é só escolher: Quer calor e praia? Todo o litoral a sua escolha. Quer passar um frio fora de época? Suba a Serra e aproveite até porque o frio de lá é restrito a noite e amanhecer. Com o sol que também estará por lá a temperatura até sobe ao longo do dia.

 

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções