Atualizado 06/04/2018

Quarta-feira terá sol entre nuvens em SC

(Foto: )

 

Um sistema de Alta Pressão comanda o tempo em Santa Catarina trazendo um dia de tempo seco. Essa condição fez a última madrugada ter um céu mais limpo e também um ar mais gelado em muitas cidades, com destaque para pontos da Serra, Meio Oeste e Planalto Norte.

 

Algumas temperaturas registradas até ás 06hs foram:

 

7,7°C  Urupema

8,2°C  Bom Jardim da Serra

9,1°C  São Joaquim

9,9°C  Fraiburgo

10,6°C   Matos Costa

10,9°C   Urubici

10,9°C  Curitibanos

11°C   Lebon Régis

11,3°C  Lages

Dados: Ciram

 

Essas temperaturas mais baixas contribuem para a formação de nevoeiros nas primeiras horas da manhã, que são aquelas nuvens mais baixas, que deixam o tempo aparentemente mais fechado. Essas nuvens vão se dissipando conforme a temperatura for subindo e o sol aparecendo.

 

Balneário Camboriú

(Foto: )

 

São Joaquim

(Foto: )

 

Esses nevoeiros se dissipam ainda no período da manhã e dão espaço para o sol, que aparece ao longo desta quarta-feira em todas as regiões do estado. As temperaturas sobem, trazendo mais uma tarde com aquecimento, máximas entre 28 e 30°C em muitas cidades do Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte e Oeste. No fim do dia há chance de chuva passageira no Litoral e áreas próximas.

 

QUINTA-FEIRA COM POUCAS MUDANÇAS

 

Ainda vamos ter a presença do sol em todas as nossas cidades. As temperaturas seguirão muito parecidas com as de quarta. Portanto, Meio Oeste, Planalto Norte e Serra ainda terão um amanhecer friozinho. Destaco que novamente nesta quinta, no Sul, Litoral, Vale do Itajaí, Norte e algumas cidades do Planalto ainda tem chance de chuva passageira devido a instabilidades em níveis diferentes da atmosfera e do aquecimento.

 

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções