Atualizado 12/03/2018

Quinta-feira terá céu limpo e temperaturas altas durante a tarde

Lagoinha Pequena - Rio Tavares-(Foto: )

 

A quinta-feira começa com influencia de uma massa de ar seco e frio com características dentro do padrão pra essa época do ano. As duas principais características desse sistema meteorológico é trazer um céu mais limpo, com poucas nuvens, e uma grande amplitude térmica (diferença entre a temperatura do amanhecer e a do turno da tarde).

 

Como esse ar é seco, ele garante um dia de céu mais limpo, dá pra ver pela imagem de satélite que quase não há nuvens sobre boa parte do Sul do Brasil. Agora cedo poucas cidades têm as nuvens mais presentes, principalmente no Vale do Itajaí e Norte, por conta da temperatura mais baixa da madrugada.

 

O ar seco e frio ajudou as temperaturas a diminuírem na última noite, inclusive algumas cidades amanheceram  abaixo dos 10°C, com destaque para Serra e Meio Oeste. As menores temperaturas registradas até as 5h foram:

 

3,7°C Urupema

 

6,2°C São Joaquim

 

7,1°C Ponte Serrada

 

7,2°C Bom Jardim da Serra

 

8,8°C Urubici

 

9,1°C Curitibanos

 

9,5°C Fraiburgo

 

 

Dados: Ciram

 

Esse friozinho é restrito só ao amanhecer, já que ao longo da manhã o sol já vai predominar e ajudar as temperaturas a subirem mais uma vez.

 

Máximas hoje de 32°C no Oeste, 30°C no Meio Oeste e também no Norte do Estado. Lembrando que não temos mais aquela sensação de ar abafado que marcou o início da semana. 

 

Na sexta-feira

 

Aos poucos este ar frio vai se afastando para o altor mar. Isso traz consequências nas temperaturas, que não vão mais baixar tanto no amanhecer de sexta, sobretudo no Oeste. Na serra, ainda faz um pouco de frio.

 

Desta forma, a tarde da sexta-feira já tem um maior aquecimento se comparado a hoje, chegando perto dos 30°C em boa parte das cidades. O sol aparece novamente entre nuvens em todas as regiões, e volta a chance de chuva passageira ao longo da tarde/noite nas áreas do Oeste, Planalto Norte e Norte. 

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções