Atualizado 25/05/2018

Sábado deve ser de aberturas de sol e queda da temperatura em SC

 

Os catarinenses já podem dizer que o inverno chegou. O sábado (19) deve ser marcado por uma forte queda nas temperaturas em todas as regiões do Estado. Ao longo do dia pode ocorrer chuva fraca e concentrada entre a Serra e o Oeste e aberturas de sol nas demais regiões.

 

À noite, uma forte massa de ar frio deve baixar as temperaturas ainda mais em todo o Estado. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, a combinação do ar frio em altitude e superfície junto com um suporte de umidade dada pelo ciclone no mar pode resultar em neve nos pontos altos da Serra e nas primeiras horas da manhã de domingo.

 

Na Capital os termômetros devem marcar 16°C na mínima e 23°C na máxima neste sábado. Blumenau deve ficar entre 16°C e 25°C. Já Chapecó não passa dos 16°C e São Joaquim dos 14°C.

 

Atenção para o mar

 

Entre este sábado (19) e terça-feira (22), não é aconselhável a navegação. Segundo a Epagri/Ciram, a presença

 

de um ciclone extratropical próximo ao litoral Sul do Brasil provoca fortes rajadas de vento de 60 km/h a 80 km/h entre o Litoral Sul e o Sul da Ilha de Santa Catarina. Os ventos fortes também atingem o Vale do Itajaí e a Serra. 

 

O mar grosso tem previsão de ondas altas de três a quatro metros com picos que podem chegar a seis metros de altura em áreas mais afastadas da costa.

 

Risco de alagamentos

 

A maré alta nas regiões mais baixas do Litoral catarinense, associada aos fortes ventos e agitação do mar, pode provocar alagamentos de sábado a terça-feira. Atenção para os locais próximos a desembocaduras de rios, como a Avenida Diomício Freitas, próximo ao CentroSul, praias do Sul da Ilha, na Capital; Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, entre outros.

 

Granizo no Oeste

 

Uma chuva de granizo atingiu a região Oeste do Estado na tarde de sexta-feira (18) e causou danos nos telhados de mais de 80 casas. A cidade que mais registrou danos foi Pinhalzinho. Cerca de 50 casas tiveram estragos parciais nos telhados. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros entregaram lonas aos moradores. As informações são do G1 SC.

 

Na tarde de sexta-feira (18/05/18) uma intensa chuva  de granizo interrompeu o treino por alguns minutos no centro de treinamento da Chapecoense no Oeste Catarinense.

A chuva de granizo interrompeu o treino por alguns minutos no centro de treinamento da ChapecoenseFoto: Sirli Freitas / Assessora de imprensa da Chapecoense

 

Em Chapecó, o granizo atingiu 14 bairros e 15 casas foram afetadas. Em Caxambu no Sul, cerca de 10 residências tiveram estragos nos telhados e em Planalto Alegre, a chuva de granizo atingiu também cerca de 10 casas.

 

O granizou ocorreu por volta das 15h30min e ninguém ficou ferido.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções