Atualizado 04/10/2017

SC tem risco de temporal com granizo, vento forte e ondas de até três metros

Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina emitiu avisos na manhã desta quinta-feira para o risco de temporais, com possibilidade de granizo e vento forte, e risco de ressaca e alagamentos no litoral catarinense. De acordo com informações da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, uma frente fria se desloca pelo Estado, o que forma intensas áreas de instabilidade. Os fenômenos devem ocorrer ao longo desta quinta até o amanhecer de sexta-feira

O temporal deve ocorrer em todas as regiões, especialmente no Oeste, Meio-Oeste, Serra, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Planalto Norte. A previsão indica pancadas de chuva com descargas elétricas, com risco de temporal isolado, com granizo e vento acima de 60 km/h.

 Já o litoral catarinense deve ser afetado pela ressaca, o que oferece risco a navegação e atividades de pesca. Segundo a Central NSC de Meteorologia, o ar frio que está sobre o mar deve trazer rajadas de vento sobre o oceano e aumento significativo das ondas em toda a costa catarinense. Entre sexta-feira e o fim de semana, há previsão de ondas com picos de 2 a 3 metros na costa. A Defesa Civil recomenda proteger embarcações e apetrechos de pesqueiros na área costeira. 

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções