Atualizado 04/04/2018

Segunda-feira de tempo seco em boa parte do dia

O fim de semana foi marcado pela chuvarada, com destaque pro sábado quando a chuva provocou muitos problemas pelo estado. Essa grande quantidade de precipitação ocorreu por conta do processo de formação de um centro de baixa pressão, que agora já está formando e sobre o oceano na altura do Rio Grande do Sul. A imagem de satélite abaixo indica a posição desse sistema meteorológico.

 

Reprodução
Mapa-(Foto: )

 

A imagem de satélite é das 06h15min desta segunda-feira e também mostra uma boa quantidade de nuvens, em tons de branco, em pontos entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Essas nuvens, são nuvens mais baixas, que vão se dissipando ao longo da manhã.  

 

Dessa forma o sol aparece entre nuvens em todas as regiões do estado. Pela manhã as nuvens predominam mais entre o Oeste e a Serra, e ao longo do dia essas nuvens ganham espaço nas demais regiões podendo provocar uma chuva isolada e passageira. As temperaturas ficam elevadas no turno da tarde, se aproximando dos 29°C entre o Vale do Itajaí e o Norte:

 

Previsão do tempo

(Foto: )

 

A noite de hoje em direção a terça-feira terá temperaturas um pouco mais baixas, com certo friozinho na Serra, Meio Oeste e Planalto Norte.

 

UMIDADE VINDA DO MAR

 

Amanhã seguiremos com o sistema de baixa pressão no oceano, e com ajuda dos ventos vamos ter a umidade chegando até Santa Catarina. Com isso a terça-feira deverá ser de tempo mais fechado, nublado, em todas as regiões, com o sol aparecendo aos poucos no decorrer do dia. cidades do Litoral e áreas próximas podem registrar uma chuva rápida. Temperaturas entre 27 e 28°C em boa parte do Litoral, subindo um pouco mais do que isso no Oeste.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções