Atualizado 13/03/2018

Semana termina com sol e calor

A temperatura já não baixou tanto nessa madrugada, apenas uma estação meteorológica do estado registrou temperatura abaixo dos 10°C: foi em Bom Jardim da Serra, onde fez 9,1°C por volta das 6h.

 

O ar seco ainda continua influenciando o tempo e por isso mais uma vez teremos a companhia do sol ao longo do dia em boa parte de Santa Catarina. Apenas em pontos do Vale do Itajaí e Norte é que as nuvens seguem aparecendo mais e até predominando nessa sexta-feira. 

 

As temperaturas continuam em aquecimento já no período da manhã e acabam trazendo mais uma vez máximas entre 28 e 32°C na maior parte das cidades, como o mapa mostra:

 

mapa da temperatura

 

Durante o turno da tarde desta sexta-feira, nuvens de chuva avançam do Paraná. Assim, as cidades mais próximas do estado vizinho, ou seja, cidades do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Norte tem previsão de uma chuva passageira, mas poucas áreas.

 

FIM DE SEMANA

 

O sol aparece entre nuvens ao longo do sábado em todas as regiões. Pouquíssimas cidades do Meio Oeste podem ter uma instabilidade fraca de manhã. Com a elevação da temperatura, entre o meio da tarde e o início da noite para domingo o há chance de pancadas de chuva do Planalto até o Litoral passando pelo Vale do Itajaí e Norte.

 

Já no domingo, o sol aparece entre nuvens em todas as nossas regiões. Até poderemos ter na noite para segunda algumas áreas com instabilidade, mas em pouquíssimas regiões. Segue a previsão de um domingo de calor com máximas passando dos 30°C em muitas cidades no Norte e Vale do Itajaí com picos de 34 a 36°C. O calor do domingo é devido o que chamamos de pré-frontal, ou seja, um ar quente que se posiciona na dianteira de uma frente fria que é um sistema de chuva.   

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções