Atualizado 26/01/2018

Sexta-feira amanheceu com frio na Serra de SC

 

A sexta-feira amanheceu mais nublada e com um ar fresquinho em muitas cidades, mas lá na Serra dá pra dizer que o dia começou mais gelado. Por volta das 5h os termômetros registraram:

 

8,6°C no Morro da Igreja 

10,8°C   Morro das Torres

10,9°C   Urubici

11,2°C   São Joaquim

Dados: Ciram

 

As nuvens seguem predominando ao longo do dia, já que teremos o vento soprando de Leste/Sudeste e isso acaba carregando muita umidade do mar até as áreas entre o Litoral e os Planaltos. 

 

Dessa forma a sexta-feira segue nublado, com poucas aberturas de sol, e com uma chuvinha fraca em momentos do dia na região Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte e parte do Planalto Norte e Serra. 

 

Onde a umidade do mar não chega, Oeste e Meio Oeste, o sol consegue aparecer bastante, mas há chance de chuva entre fim de tarde e noite, aquelas pancadas de verão.

 

Em relação as temperaturas, por conta da maior cobertura de nuvens, elas não sobem muito ao longo do dia, com máximas entre 25 e 27°C na maior parte do estado.

 

NSC TV, Reprodução

(Foto: )

 

FIM DE SEMANA

O sábado segue praticamente com as mesmas condições do tempo. Amanhã o dia será novamente com muitas nuvens, poucas aberturas de sol e com chuva de intensidade fraca em momentos do dia. O amanhecer deve registrar de novo temperaturas em torno dos 10°C na Serra.

 

Já o domingo tem tudo pra ser um dia mais aproveitável ao ar livre, já que teremos bem mais aberturas de sol neste dia, isso porque a umidade do mar perderá intensidade. Com uma maior presença do sol, as temperaturas voltam a subir um pouco mais, se aproximando dos 30°C em diversas cidades durante a tarde.

 

Só chamamos atenção que esse calorzinho traz de volta a chance de chuva de verão, aquela em forma de pancadas que vem entre tarde e noite do domingo.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções