Atualizado 27/06/2018

Sexta-feira amena em boa parte das cidades de SC

O frio deu uma "trégua" e nenhuma cidade aqui no Estado registrou temperatura negativa. Nas condições do tempo também temos algumas mudanças nessa sexta-feira, que será de tempo instável. Uma frente fria, sistema de chuva, está passando pelo mar e influenciando o tempo em território catarinense. A gente vê na imagem de satélite que há um corredor de nuvens que vai do mar, até a região Sul, Grande Florianópolis e Serra. Esse corredor de nuvens é a frente fria, que vai atravessar o nosso Estado ao longo do dia.

 

Reprodução NSC TV

(Foto: )

 

Mas como essa frente fria é de fraca intensidade, a chance de chuva é pequena, mal distribuída, em poucas cidades. Com isso a sexta-feira terá parte do dia vai ter as nuvens dividindo espaço com aberturas de sol.

 

As temperaturas também mudam bastante em relação ao que tivemos na quinta-feira. A sexta-feira é mais amena, não passa dos 22° no Meio Oeste e dos 20°C em pontos do Sul e do Planalto Norte. Só no Extremo Oeste esquenta um pouco mais, chega aos 26 C.

 

Reprodução NSC TV

(Foto: )

 

TARDE DE SÁBADO QUENTE EM PARTE DE SC

No sábado o tempo muda de novo, a frente fria já vai ter ido embora, e o sol aparece em todas as regiões. Só áreas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e o Norte é que ainda teremos uma manhã de sábado mais nublada, com o sol aparecendo gradativamente ao longo do dia. Volta a fazer calor também na região Sul do Estado, com previsão de até 30°C em cidades como Criciúma e Urussanga. No Oeste deve chegar aos 28°C e no Litoral 25°C.

 

FIM DE SEMANA DEVE TERMINAR FRIO

Uma nova mudança está prevista para o domingo. O sol até irá aparecer, mas misturado as nuvens que irão predominar em momentos do dia. A mudança vem pelo deslocamento de uma nova frente fria. Por isso, há chance de chuva para o domingo em todas as regiões. Ainda passageira só por momentos curtos do dia, mas em uma maior quantidade de cidades. O que chamo atenção que após a frente fria teremos uma massa de ar frio. Por isso, o domingo volta ter temperaturas mais típicas de inverno. Como o ar frio avança ao longo do dia, a menor temperatura não será no amanhecer e sim na noite para a segunda-feira.

 

Por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções