Atualizado 27/04/2018

Souza Cruz comemora 115 anos nesta quarta-feira

Empresa do grupo British American Tobacco (BAT) celebra operação no país valorizando as diferenças e a pluralidade cultural e social

Líder no mercado de produção de fumo e cigarros, a Souza Cruz chega aos 115 anos de operação no país com um novo posicionamento “A diferença faz a gente. E a gente faz a diferença”.  

 

Com o propósito de ser relevante em tudo que faz, gerando valor para todos os públicos, a Souza Cruz acredita que a valorização das diferenças, a sustentabilidade, a legalidade e orespeito são as vias para o desenvolvimento e a promoção de uma sociedade mais empoderada e economicamente próspera. Por este motivo, aproveita o ano festivo para lançar seu novo posicionamento de comunicação.

 

“A Souza Cruz reitera que respeita e celebra a diversidade em diferentes frentes e está preocupada com o presente e futuro, sem perder a essência e inspiração do passado”, afirma o presidente da empresa, Liel Miranda.

 

De acordo com Ricardo Sapiro, sócio da Touch Branding e responsável pelo trabalho de marca da Souza Cruz, o novo posicionamento é um convite para aprender com as diferenças, fazendo com que a empresa e a sociedade estejam em evolução constante.

 

Nos últimos anos a companhia já vem atuando em projetos e iniciativas que reiteram essa atitude. A Souza Cruz busca, por meio de suas ações, fazer a diferença na sociedade, não apenas para a sua cadeia produtiva, mas também para a sociedade como um todo. Suas ações dividem-se em três grandes pilares: diversidade, sustentabilidade e legalidade. São inúmeros os exemplos que reforçam esse posicionamento.

 

- A fábrica de Uberlândia trata 100% de seus efluentes que são reutilizados em processos industriais internos ou rega de áreas verdes.

 

- A Souza Cruz também concedeu licença equiparada à licença-maternidade cidadã de 180 dias a um colaborador que se tornou pai ao adotar, junto com o companheiro, um bebê de 5 meses. 

-  Empresa apoia ações de governos e entidades de combate à ilegalidade e redução de problemas graves na sociedade, como o mercado ilegal e a violência.

 

- A indústria do tabaco emprega, direta ou indiretamente, somando a lavoura, a indústria e o varejo, cerca de 2,1 milhões de pessoas. A renda per capita média gerada pela cultura do tabaco é a mais elevada do agronegócio brasileiro. São 576 mil pessoas empregadas no cultivo do tabaco, 574 municípios produtores e 144 mil agricultores.

 

- Por meio do Sistema Integrado de Produção de Tabaco (SIPT), sistema pioneiro desenvolvido há 100 anos pela companhia, a Souza Cruz conta com 27 mil produtores rurais integrados de tabaco, que geram solução de renda para mais de 100 mil famílias no campo, além de três mil safreiros anuais.

 

Souza Cruz lança edição de revista comemorativa

 

Um dos marcos deste momento é o lançamento de uma edição comemorativa da Revista Souza Cruz. A publicação original circulou no país entre 1916 e 1935 com grande sucesso, reunindo entre seus colaboradores a nata da intelectualidade brasileira. Era uma revista de comportamento, moda e cultura da época, pioneira em estabelecer diálogo com seu público.

 

Já a edição de 2018 destaca a pluralidade cultural e social do país e a valorização das diferenças - reforçando o novo posicionamento da marca - com a participação de personalidades, como o poeta Antônio Cícero, a feminista Grace Passô, a escritora Ana Maria Gonçalves, além da referência à cena Queer da música brasileira, através de personagens como Pablo Vittar e Liniker.

 

“Ao longo de sua história centenária, a Souza Cruz conviveu com diversos desafios do ponto de vista econômico, social, ambiental e regulatório. A capacidade de se adaptar para superar adversidades permite à empresa se manter como uma das mais importantes companhias do Brasil e da América Latina. No entanto, acreditamos que o crescimento sustentável de longo prazo só será possível se toda a cadeia produtiva e a sociedade, como um todo, prosperarem”, afirmou Liel.

 

Para ler a revista na íntegra basta acessar revistasouzacruz.com.br. Conheça também o instagram da publicação @revistasouzacruz. (foto da capa)

 

A Souza Cruz

 

Empresa do grupo British American Tobacco (BAT), presente em mais de 200 países com 52 mil colaboradores, líder no mercado brasileiro de produção de fumo e cigarros, a Souza Cruz tem sede no Rio de Janeiro e operações – entre usinas, fábrica, unidade de P&D e centros de distribuição – espalhadas pelo país.

 

Maior exportadora de tabaco do Brasil e uma das 100 maiores exportadoras gerais, a empresa conta com 6,6 mil colaboradores diretos e cerca de 200 mil empregados indiretos.  É uma das maiores contribuintes do país e nos últimos cinco anos investiu R$ 15.3 bilhões entre investimentos diretos e exportações.

 

Uma potência do varejo nacional, a Souza Cruz atende diretamente 236 mil pontos de venda em 95% dos municípios do Brasil. Além da distribuição para o mercado nacional, a Souza Cruz tem investido em exportação de cigarro: em 2017, atingiu a meta de 1 bilhão de cigarros exportados (entre 2013 e 2017), em especial para Chile, Cuba e Colômbia, entre outros.

Fonte: Four Comunicação
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções