Atualizado 13/03/2018

Sul lidera expansão do comércio eletrônico no país

Cada vez mais, catarinenses, gaúchos e paranaenses estão se rendendo à praticidade das compras pela internet. Segundo dados da Ebit, empresa especializada em informações sobre comércio eletrônico no Brasil, o faturamento do setor cresceu 7,5% no país ano passado. A região Sul apresentou a maior expansão de compras pela internet, chegando a 16,1% do total das vendas online do país em 2017 enquanto em 2016 teve participação de 13%. O Sul também está em segundo lugar entre as regiões do país considerando o ranking das que mais fazem compras virtuais. Fica atrás apenas da Região Sudeste. Para este ano, a projeção da Ebit é de crescimento de 12% das compras pela web e mais de 60 milhões de consumidores brasileiros vão optar por essa modalidade de aquisição, o que será quase 29% da população do país. 

 

Em Santa Catarina, 73,3% dos domicílios contam com acesso à internet, um pouco acima da média nacional que está em 69,3%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua 2016 (Pnad) do IBGE. Estado está em sexto lugar entre os que mais têm acesso à rede virtual no país. 

 

Boa parte dos consumidores que recorrem à internet para compras adquire bens de maior valor, como móveis e eletrodomésticos. Por isso, redes estaduais do segmento e também indústrias locais detentoras de marcas fortes têm investido mais em e-commerce com resultados positivos. O segmento de soluções para internet, especialmente para provedores, é outro que avança no Estado, tanto por multinacionais quanto por empresas locais.  

 

Franco e Malan

Dois nomes fortes do governo de Fernando Henrique Cardoso farão palestras em Florianópolis esta semana. Hoje, a partir das 19h30min, na Fiesc, o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, lançará seu novo livro A Moeda e a Lei, em evento promovido pelo Instituto de Formação de Líderes. Amanhã, às 9h, ele fará palestra também na Fiesc  sobre perspectivas da economia brasileira. E sexta-feira, no Centrosul, o ex-ministro da Fazenda, Pedro Malan, participa do Fórum da Liberdade como Keynote Speaker.

 

Expansão no PR

A rede Angeloni de supermercados, que em maio completará 60 anos, está nos preparativos finais para abrir as portas da sua 28ª loja. A nova unidade será no Centro de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, Paraná, município que conta com uma economia pujante. Interessados em trabalhar na unidade devem deixar o currículo na futura unidade este mês. 

 

Expo Revestir

Empresas catarinenses de revestimentos cerâmicos, produtos para construção e para o lar participam a partir de amanhã em mais uma edição da Expo Revestir, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. É nesse evento que apresentam as inovações que desenvolvem ao mercado. 

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções