Atualizado 12/04/2018

Temperaturas podem chegar aos 32ºC nesta terça-feira em SC

 

A massa de ar seco segue no comando do tempo em Santa Catarina e com isso não temos muitas mudanças para esta terça-feira.

 

As temperaturas novamente vão registrar uma grande amplitude térmica, ou seja, amenas no período do amanhecer e altas durante a tarde.

 

Esse ar mais ameno das primeiras horas da manhã, combinado com o céu mais limpo, ajudou na formação de alguns nevoeiros pelo estado.

 

Em Joinville, na foto abaixo, podemos ver que o nevoeiro deixou o tempo aparentemente fechado nesta terça-feira cedo. Lembrando que essa nebulosidade é baixa, bem próxima do solo, e diminui a visibilidade, mas se dissipa assim que o sol vai ganhando força.

 

Nevoeiro em Joinville nas primeiras horas da manhã

(Foto: )

 

Os nevoeiros também são conhecido por cerração. Daí aquele frase bem famosa "Cerração baixa, sol que racha". E é isso que acontece, assim que essas nuvens vão se dissipando o sol ganha espaço e predomina.

 

Com o sol aparecendo bastante, as temperaturas também sobem bastante. Máximas de até 32°C em cidades do Sul e do Oeste e 30°C no Vale do Itajaí, Norte e Meio Oeste:

 

Mapa com a previsão do tempo

(Foto: )

 

POUCAS MUDANÇAS NA QUARTA

 

A quarta-feira será outro dia de sol e nuvens em todas as nossas cidades. As temperaturas pouco mudam em relação a terça. No Norte, Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis o período da madrugada - devido a umidade vinda do mar pelo vento Nordeste - podem ter na madrugada uma instabilidade fraca e isolada, mas só neste turno. Ao longo do dia, sol e nuvens.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções