Atualizado 02/04/2018

Tempo segue instável pelo menos até o Domingo de Páscoa

A nebulosidade segue predominando em Santa Catarina, por conta de um cavado, que é uma área alongada de baixa pressão.

 

Isso mantém o tempo quente e úmido em todas as regiões, o que facilita o predomínio das nuvens, permitem alguns períodos de melhoria mas ainda provocando chuva a qualquer hora.

 

.
Imagem de Satélite-(Foto: )

 

A instabilidade segue ocorrendo de maneira mal distribuída, chove numa cidade na cidade vizinha o céu se mantém só nublado. Pela manhã a chuva ocorre em poucas cidades, com chance maior entre tarde e noite. Muito isoladamente podemos ter essa chuva vindo mais forte.

 

Em relação as temperaturas, teremos outro dia com certo aquecimento com máximas entre 26 a 28°C em áreas do Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

TEMPO SEGUE INSTÁVEL NOS PRÓXIMOS DIAS

 

SEXTA-FEIRA SANTA

 

Apesar de continuar com as nuvens predominando, tem tudo pra ser o dia mais aproveitável ao ar livre do feriadão. Pela manhã ocorrem boas aberturas de sol pelo estado, com a chuva ocorrendo entre tarde e noite em boa parte das cidades.

 

Só na região entre Grande Florianópolis e Norte é que pode chover a qualquer hora do dia.

 

Importante chamar atenção que essa chuva de sexta-feira pode vir com temporais no fim do dia.

 

As temperaturas seguem com certo aquecimento, máximas de 26 a 28°C.

 

SÁBADO DE ALELUIA

 

O tempo vai continuar instável, com chance de chuva a qualquer momento e poucos períodos de melhoria. Há risco de temporais em pontos do Oeste e da região Sul.

 

As temperaturas seguem elevadas e com sensação de abafamento.

 

DOMINGO DE PÁSCOA

 

No domingo de páscoa devemos voltar a ter boas aberturas de sol em Santa Catarina, principalmente no período da manhã. Isso porque as nuvens voltam a aumentar provocando novas pancadas de chuva entre Oeste e Meio Oeste, com essa condição se espalhando pelo estado ao longo do dia.

Importante destacar que o solo já está encharcado por conta da chuva dos últimos dias, e agora qualquer instabilidade já é capaz de provocar alagamentos pontuais, em ruas e avenidas.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções