Atualizado 04/10/2017

Tempo volta a ficar instável no Estado

Sul de Santa Catarina é a região onde o sol menos aparece nesta quinta-feira

As  condições do tempo já mudaram, o calor e o sol de ontem dão uma trégua em todas as regiões de Santa Catarina, com o tempo voltando a ficar instável nesta quinta-feira.

O Sul do estado é a região onde o sol menos aparece, já que nesta área teremos a umidade do mar trazendo muitas nuvens e até momentos com alguma chuva isolada. Nas outras regiões as nuvens também aparecem bastante mas ainda permitindo aberturas de sol, mas ao longo da quinta-feira há previsão de chuva mal distribuída. Quanto mais pro final do dia, maior essa chance de instabilidade.

Em relação as temperaturas, podemos ver pelo mapa que elas não sobem como vinha fazendo nesta semana. Ficam bem  mais amenas. Abaixo de 20°C na Serra e entre 21 e 24°C em boa parte das cidades.

max2809

TEMPO SEGUE INSTÁVEL COM CHUVA SIGNIFICATIVA

Nos dois próximos dias  temos melhores informações em relação a estiagem que o estado está enfrentando. A previsão é que tenhamos muitas nuvens e quase nada de sol. A chuva está prevista a qualquer hora, tanto na sexta como do sábado, com chance de volumes representativos sendo isoladamente até forte. Isto tudo ocorre devido a umidade vinda do mar e a formação de uma frente fria entre o Sul do Brasil e o Uruguai. Outra condição que irá chamar atenção é a temperatura que ficará bem amena não passando no turno da tarde de 20 a 22°C em muitas cidades.

ALERTA PARA O MAR

O ar frio que está sobre o mar deverá trazer rajadas de vento sobre o oceano e também o aumento significativo das ondas em toda a costa catarinense. Entre sexta-feira e o fim de semana há previsão de ondas com picos de 2 a 3 metros na costa.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções