Atualizado 23/01/2018

Terça-feira é de calor e sensação de abafamento em SC

A terça-feira será marcada por muito calor em SC. As temperaturas passam dos 30°C ainda no período da manhã. O mapa a seguir mostra as marcas previstas para o turno da tarde:

 

Mapa das temperaturas
Mapa das temperaturas (Foto: )

 

É bom lembrar que esse calor vem acompanhado da sensação de abafamento, e essas condições fazem nosso corpo transpirar, o organismo trabalha mais pra regular a temperatura corporal, e isso acaba fazendo a gente sentir preguiça/moleza. Vale a dica de sempre: beba muita água.

 

Para temperatura chegar nesses valores, a gente vai contar com a presença do sol, que aparece entre nuvens em todas as regiões.

 

Atenção que novamente teremos pancadas de chuva, mas hoje elas devem ficar mais concentradas em cidades da região Sul, Serra e Oeste. Nas demais áreas do estado, a chance de pancadas de chuva é pequena. A irregularidade da chuva se mantém, enquanto teremos pontos com chuva e trovoadas, outros pontos não passam do aumento de nuvens.

 

Calor ainda mais forte

 

A quarta-feira será outro dia quente, até mais do que hoje em algumas cidades. Durante a tarde de amanhã pode fazer 38°C em cidades do Sul, Vale do Itajaí e Norte. O sol também vai aparecer, mas com novas instabilidades entre tarde e a noite. Ainda será chuva de verão, em forma de pancadas isoladas, mas onde elas aparecem vem com descargas elétricas.

 

Amanhecer na Praia do Moçambique, em Florianópolis
Amanhecer na Praia do Moçambique, em Florianópolis
(Foto: )

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções