Atualizado 25/05/2018

Urupema registra -6,6°C, a menor temperatura do ano no Brasil

Amanhecer com geada em São Joaquim (Foto: Mycchel Legnaghi, São Joaquim Online)

 

O frio segue mais forte na Serra e Urupema voltou a registar a menor temperatura do ano no país, com seus 5,5°C abaixo de zero por volta das 5h da manhã. Na leitura feita às 7h a temperatura se mostrou ainda mais baixa, com -6,6°C. 

 

Outra região onde os termômetros insistem em registrar a cada dia dessa semana uma temperatura menor, são os da região Sul. A quinta-feira já registou 4,6°C em Criciúma, menor temperatura do ano na cidade. Na Capital o frio mais forte também apareceu, fez 6,7°C registrando também a menor temperatura do ano nesta cidade. Esse ar mais frio que está pelo estado ajuda a trazer formação de nevoeiros em pontos de Santa Catarina, principalmente no Oeste, e também ajuda na formação de geada em algumas cidades da Serra, Meio Oeste e Planalto Norte.

 

As cidades mais frias, que tiveram temperaturas negativas registradas até as 7h, foram:

 

-6,6°C  Urupema

-5,9°C  Bom Jardim da Serra

-3°C  Frei Rogério 

-2,8°C  São Joaquim 

-2,8°C  Ponte Alta do Norte 

-2,3°C  Curitibanos 

-1,7°C  Rio Rufino 

-1°C      Lages 

-0,9°C  Brunópolis

-0,7°C  Bom Retiro

-0,6°C   Fraiburgo

-0,6°C   Caçador 

-0,3°C   Campo Belo do Sul

-0,1°C   Otacílio Costa

Dados: Ciram  

 

Assim como nos últimos dias, o sol aparece bastante e ajuda as temperaturas a ficarem mais agradáveis ao longo da manhã. Máximas entre 20 e 22°C em boa parte das cidades, sendo que nos Planaltos a máxima não deve passar dos 19°.

 

TEMPO AMANHÃ

 

Na sexta-feira o dia deverá começar bem nublado em parte do Litoral, Norte, Vale do Itajaí e Planaltos. Nessas Áreas o sol vai aparecendo gradativamente ao longo do dia. No restante do estado o sol aparece desde cedo. Destaco que poucas cidades entre Norte e Vale podem ter amanhã até uma instabilidade bem fraca e passageira. Por conta dessas nuvens, o frio mais intenso da madrugada/amanhecer vai perdendo intensidade.

Por:

Bianca Souza- Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções