Atualizado 11/01/2018

Virada de ano ainda confunde quem preenche cheques

No início de cada ano clientes de bancos e cooperados, normalmente, na hora de preencher cheques acabam se equivocando e colocam a data do ano anterior.

 

Para evitar transtornos atenção redobrada na hora de preencher cheques desde 1º de janeiro, não se esqueça de colocar a data sempre com final 2018.

 

A confusão é natural na virada do ano. Por isso, durante o mês de janeiro, para os cheques datados com o ano de 2017, as instituições financeiras irão adotar procedimentos de verificação para checar se o documento não foi emitido além do prazo permitido em norma para sua compensação – o prazo é de seis meses.

 

Se for comprovado que, de fato, houve um equívoco no preenchimento do cheque, o mesmo será compensado normalmente.

 

O cheque é um importante meio de pagamento e requer cuidados para sua boa conservação, segurança, evitando-se perdas ou extravios, e atenção no uso correto.

 

Dica

 

Cuidado com a segurança na hora de utilizar o talão. As dicas para emitir sempre nominais e cruzados, eliminar espaços vazios, evitar rasuras, controlar os depósitos e retiradas no canhoto, além de levar apenas a quantidade de folhas que serão utilizadas no dia.

Fonte: Vvale.com.br
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções