Atualizado 24/09/2018

Rádio 105.9 FM de Irineópolis realizou Blitz do Dia da Árvore, em parceria com o Instituto do meio Ambiente de Canoinhas

Rádio 105.9 promove Blitz sobre o dia da árvore


Na sexta feira dia 21 de setembro de 2018 aconteceu na avenida 22 de Julho em frente a Rádio 105.9 FM de Irineópolis, a blitz do dia da árvore, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Canoinhas, onde foram distribuídas mudas de árvores nativas para ajudar na preservação de nosso meio ambiente.


A data de 21 de setembro foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.
O objetivo do dia da árvore é promover a importância da preservação das árvores e das florestas. Incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.


Estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição também é uma boa forma de comemorar o Dia da Árvore. Lembrando também que as árvores nos proporcionam o oxigênio de respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.


Foram 200 mudas, distribuídas em duas etapas durante o dia, das 10:00h as 11:00h pela manhã, e das 14:00h as 15:00h pela tarde. Carros, pedestres, todos que passavam pela avenida, eram abordados e claro fizeram sua parte, levando para casa uma muda para plantar e ajudar na preservação do meio ambiente.

Fonte: Rádio 105.9FM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções