Atualizado 25/01/2019

Ações da BRF caem após suspensão das exportações de frango para a Arábia Saudita

A Arábia Saudita suspendeu as importações de carne de frango de cinco frigoríficos brasileiros. Inclusive uma unidade da BRF. Razão mais que suficiente para queda de 3% das ações da companhia, no início da tarde desta terça-feira.

 

A Associação Brasileira de Proteína Animal explicou que os motivos foram por "critérios técnicos". Outro fator que pode ter contribuído para a decisão dos árabes é o anúncio do governo brasileiro de que vai reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

 

A Arábia Saudita é o mais importante mercado de carne de frango de Santa Catarina no exterior.

 

Pressão

 

Foi intensa a repercussão da informação do presidente da General Motors Mercosul, Carlos Zarlenga, que na sexta-feira, dia 18, emitiu comunicado aos funcionários, via email revelando que a multinacional poderia sair do mercado brasileiro se o lucro não voltasse a níveis planejados. Piscou o sinal de alerta em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e em São Paulo, onde a montadora tem fábricas.

 

A unidade catarinense é a de motores, em Joinville, para a qual a GM já oficializou, há mais de um ano, investimentos de R$ 1,9 bilhão. O executivo reuniu-se com sindicalistas no interior paulista nesta terça-feira.

Fonte: Nsctotal.com.br
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções