Atualizado 22/02/2019

Alagamentos atingem municípios do Oeste e há risco de deslizamento

Há quatro famílias desabrigadas em Ponte Serrada

 

 

Temporal causou alagamentos no Oeste

Ruas centrais de Xanxerê ficaram alagadas na manhã desta sexta-feira
(Foto: )

 

 

A forte chuva que ocorreu na noite de quinta-feira (14) para sexta-feira (15) causou transtornos em alguns municípios do Oeste de Santa Catarina. A região de Xanxerê foi a mais atingida, com 133 milímetros nas últimas 12 horas. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, ainda não há um levantamento do número de atingidos, mas há várias ocorrências.

 

Em Xanxerê ocorreram alagamentos nos bairros dos Esportes, União, Bortolon e Centro, além da comunidade de Passo Trancado, no interior do município. De acordo com assessoria de imprensa da Prefeitura ainda há cinco famílias que estão com casas alagadas na Vila União e duas no bairro Bortolon. Inicialmente, elas devem ir para casas de parentes e amigos e, se persistir a chuva, a Defesa Civil, bombeiros e prefeitura farão a retirada das famílias e o encaminhamento para abrigo municipal.

 

Em Vargeão foram canceladas as aulas da linha Urumbeva, pois os rios subiram muito e a passagem do transporte escolar oferecia risco.

 

Em Ponte Serrada, o rio que corta a cidade subiu e alagou casas no bairro São Sebastião, deixando algumas famílias desalojadas e quatro famílias desabrigadas. Elas foram encaminhadas para um abrigo público.

 

Em Abelardo Luz e Lajeado Grande foram atingidas cinco residências pelo alagamento e 15 pessoas ficaram desalojadas.

 

Em Passos Maia, o Rio Bebedouro também saiu do leito e atingiu a parte central de cidade. Uma árvore caiu na SC 154 e deixou a rodovia em meia pista.

 

— Agora no final da manhã a chuva diminuiu, mas estamos monitorando. Já emitimos os alertas de risco de deslizamento em Abelardo Luz, Galvão, Irani, Xaxim, Xanxerê e Ponte Serrada pois o solo está encharcado — disse o coordenador da Defesa Civil.

Em Chapecó a Central de Plantão Policial do bairro Passo dos Fortes suspendeu o atendimento ao público pela manhã, pois estava alagada.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções