Atualizado 25/01/2019

Calor intenso antecede mudança no tempo em parte de Santa Catarina

O sol mais uma vez vai aparecer nesta quarta-feira em todas as regiões do estado, mas com uma certa variação de nuvens em alguns momentos do dia.

 

As imagens de satélite mostram que ainda temos um ar mais seco no comando do tempo em Santa Catarina, por isso não há nuvens coloridas sobre o nosso estado. Mas vejam, que na altura do Rio Grande do Sul nuvens de chuva, as coloridas, começam a se formar pelo mar, isso já indica a aproximação de uma frente fria que vai mexer com o tempo no final da quarta-feira.

 

.
Nuvens mais carregadas se formam ao redor do Rio Grande do Sul
(Foto: )

Apesar disso, antes da frente fria chegar, temos um ar bastante quente sobre o nosso estado, que mantem as temperaturas bem altas em todas as regiões. O calor mais intenso ficará concentrado em áreas entre Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul, onde a previsão indica algo entre 34 e 38°C.

.

Máximas previstas para a tarde desta quarta-feira (23).
(Foto: )

 

A sensação de abafamento também estará presente em boa parte das cidades e isso contribuirá ainda mais para o aumento da nuvens ao longo da tarde, trazendo chance para novas pancadas de chuva, típicas de verão, que ocorrem sobretudo no final de tarde/início de noite. Como teremos injeção de umidade por conta da frente fria, temporais não estão descartados.

 

A chance de chuva existe para toda Santa Catarina, com essa condição sendo maior em cidades do Litoral Norte, onde a chuva pode ser um pouco mais persistente quando chegar.

 

TEMPO MUDA EM PARTE DE SC

 

Quem estiver no Litoral e áreas próximas, como Vale do Itajaí e Norte terão influência da frente fria que estará passando pelo mar na altura do nosso estado. Essa condição vai fazer com que a quinta-feira seja um dia de muitas nuvens, alternando chuva fraca e isolada com períodos de melhoria. No restante do estado o sol aparece entre nuvens e com chuva de verão no final do dia.

 

A maior cobertura de nuvens, entre o Litoral, Norte e Vale do Itajaí, dificulta a elevação da temperatura, que fica mais baixa em relação aos dias anteriores. As máximas devem ficar entre 28 e 30°C em cidades dessas regiões. No Oeste segue esquentando mais, máximas de 33°C na região de Chapecó, e atenção que áreas do extremo Oeste podem alcançar até 36°C na tarde de quinta-feira.

 

Postado por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Fonte: Ciram

Fonte: Nsctotal.com.br
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções