Atualizado 25/01/2019

Carille cita versatilidade como ponto forte de Luan, alvo do Corinthians: "Faz quatro funções"

Treinador elogia atacante do Atlético-MG e cita participação de patrocinador em negociação

 

Um dia depois da estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, Fabio Carille foi o convidado do "Bem Amigos!" desta segunda-feira. O treinador falou sobre ideias para a temporada de retorno ao clube, analisou o empate com o São Caetano e também comentou o interesse no atacante Luan, do Atlético-MG.

A versatilidade de Luan foi citada como um dos pontos que geraram interesse do Corinthians. O jogador pode ser envolvido em uma troca com Romero.

 

– Vou falar uma linguagem bem nossa: estou buscando jogadores que andam bem o campo. Que têm participação de área a área, box to box, como falam. Ramiro é um desses, Luan também. Pode fazer quatro funções. Meia, dos lados, e também chegou a jogar de segundo volante – disse o técnico, antes de mencionar a participação do patrocinador corintiano na negociação.

 

– Essa é a busca, por jogadores versáteis. Por isso a busca pelo Luan. Há possibilidades. Não está certo, diretorias estão conversando. O BMG junto agora também... – concluiu.

 

 

 

Corinthians quer a contratação de Luan, do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini / Atlético

Corinthians quer a contratação de Luan, do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini / Atlético

 

Fabio Carille ainda falou sobre a utilização de jogadores das categorias de base e lamentou o regulamento do Campeonato Paulista. São permitidas as inscrições de 26 jogadores do time principal e há uma lista para a base, mas apenas para atletas com mais de um ano de clube.

 

– Gosto muito de trabalhar a base. Em 2017 tivemos o Arana, Maycon, Pedro Henrique, Pedrinho começando a jogar. Só que vi o que o Felipão falou e também vou ter oportunidade de falar: o Campeonato Paulista te treva um pouco, em número de inscrições – pontuou, antes de citar dois nomes.

 

 

– O número 7 da Copinha, Janderson, e o quarto-zagueiro, Caetano, com muita qualidade, mas não têm um ano de clube. Não tenho espaço na lista A, não pode ser na lista B, e você fica amarrado.

Fonte: Globo.com
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções