Atualizado 26/09/2018

Chapecoense busca feito inédito na Série A deste ano para ganhar cinco colocações

Na luta pela permanência na elite por mais uma temporada, a Chapecoense tenta diante do Fluminense na segunda-feira, às 20h, um feito inédito nesta edição do Campeonato Brasileiro: vencer três jogos consecutivos. Se o triunfo ocorrer, o Verdão pode dar um salto importante na classificação, saindo das proximidades da zona de rebaixamento e com chance de ultrapassar até cinco times de uma só vez.

 

Com 28 pontos, a Chape pode se igualar ao 10º colocado Fluminense, mas ficando atrás do adversário no critério de desempate. Porém, a equipe tem a oportunidade de deixar pelo caminho concorrentes diretos como Atlético-PR, América-MG, Vitória, Bahia e Botafogo. Os dois primeiros têm 30 pontos, enquanto os demais estão com 29 pontos na classificação.

 

Capitão da Chape, o volante Elicarlos expressou a necessidade de vencer o Fluminense na Arena Condá. Até por isso, o jogador não quer saber de contas no momento, mas sim de focar sempre no adversário que está por vir. Com a chance de ver o Verdão se igualar ao Tricolor carioca, o atleta espera que a equipe possa repetir o desempenho que teve contra Atlético-PR e Internacional, quando buscou a virada por 2 a 1 para triunfar diante da torcida. 

 

– A gente está jogo a jogo. Não adianta estipular pontuação. O mais importante é sempre o que está pela frente. Por isso, na segunda-feira não será diferente. Vamos buscar a vitória para nos distanciarmos cada vez mais da zona de rebaixamento. Temos que focar no jogo, pois podemos nos igualar ao Fluminense e deixá-los ameaçados também na luta pela permanência na Série A de 2019 – disse Elicarlos.

 

A Chapecoense venceu quatro jogos seguidos no Catarinense. Se conquistar a vitória sobre o Fluminense, a equipe terá a chance de igualar a sua maior sequência de triunfos no confronto diante do Ceará no dia 30, às 19, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções