Atualizado 08/11/2018

Chapecoense pode terminar rodada na vice-lanterna do Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / EC Bahia

 

Enquanto o Bahia sai animado para o clássico contra o arquirrival Vitória, a Chapecoense sai com o alerta ligado e com o risco de acabar a rodada na vice-lanterna do Brasileirão. Se tivesse segurado o empate, o time catarinense teria se mantido fora da zona de rebaixamento. O 1 a 0 deste domingo, na Arena Fonte Nova, foi a primeira vitória baiana na história do confronto.  

 

Chapecoense está com 34 pontos e ocupa a 18ª posição. Nesta segunda-feira (5), o Sport recebe o Ceará na Ilha do Retiro, às 20h. Qualquer resultado que não seja a vitória do Ceará manda a Chape para a penúltima posição da tabela, na frente apenas do Paraná. 

 

Em caso de empate, o Sport se iguala em pontos ao Verdão, mas fica em vantagem no número de vitórias (tem nove enquanto a Chapecoense tem oito). 

 

O volante Amaral, ao fim do jogo, admitiu a preocupação, mas declarou que a equipe segue com chance de se salvar da degola:   

 

— A gente veio para pontuar, mas infelizmente não aproveitamos a chance no primeiro tempo e depois tomamos o gol. Era um jogo de seis pontos. Mas agora é levantar a cabeça que ainda tem campeonato pela frente — disse.

 

A Chapecoense volta a campo pelo Brasileirão contra o Santos somente na próxima segunda-feira, às 20h, fora de casa, em partida no Pacaembu.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções