Atualizado 07/02/2019

Cidadãos de Irineópolis devem ser vacinados contra febre amarela

Um jovem de 21 anos, que nunca havia sido vacinado, é o primeiro caso confirmado de febre amarela no Paraná. O caso foi identificado no sábado, 26, no município de Antonina, que fica há pouco mais de 300 km de Irineópolis. A situação preocupa autoridades de saúde de toda a região, que pedem à população que compareça às unidades de saúde para receber a dose única da vacina.

 

Em Irineópolis a imunização acontece todos os dias, das 9h às 15h, no Posto de saúde do centro. A partir de fevereiro haverá vacinação na Unidade de saúde de Rio Branco todas as sextas-feiras, das 10h às 15h30. A única forma de evitar a febre amarela é por meio da vacinação, por isso, todos os moradores com idade entre 9 meses e 59 anos que ainda não tenham recebido a vacina devem comparecer aos locais indicados para serem imunizados.

 

Você sabia que a febre amarela é transmitida somente por mosquitos?

 

Em ambiente silvestre, como em trilhas e cachoeiras, a doença é transmitida por mosquitos que vivem principalmente no alto das árvores e que se alimentam do sangue de animais, principalmente os macacos.Eventualmente estes mosquitos descem até o solo em busca de alimento e é assim que uma pessoa acidentalmente se infecta, se não estiver vacinada contra febre amarela.

 

Com informações: DIVE SC e Secretaria Municipal de Saúde

 

Fonte: Prefeitura de Irineópolis
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções