Atualizado 10/08/2018

Com amanhecer gelado, sexta-feira permanece com chance de neve em SC

Em Urupema ocorreu registro de sincelo e sensação térmica de até -5,4°C, por volta das 7h. Há previsão de ressaca no Litoral por conta das fortes rajadas de vento.

A possibilidade de neve segue até o fim da manhã desta sexta-feira (10) na Serra catarinense. O fenômeno ocorre com o avanço de uma massa de ar frio por Santa Catarina e causa queda nas temperaturas. Além disso, um ciclone em alto mar, é responsável pela umidade que chega até a Serra catarinense e permite precipitações, que podem ocorrer em forma de chuva ou neve.

 

No Morro das Torres, no ponto mais alto de Urupema, na Serra catarinense, amanheceu com temperatura negativa, sendo que a mínima às 7h chegou a -1°C com a sensação térmica de -5,4°C.

 

A vegetação ficou toda branca coberta com a formação de sincelo, outro fenômeno característico da região que ocorre quando o nevoeiro congela ao tocar alguma superfície, como as árvores e plantas.

 

Em São Joaquim, apesar da temperatura positiva de 0,7°C a sensação térmica é de -8°C, já que na cidade registrou por volta das 7h fortes rajadas de vento.

 

O tempo fica encoberto a nublado no início do dia, melhorando com sol no decorrer do período, em todas as regiões.

 

No Sul catarinense, condição de chuva fraca e isolada no início do dia. Há previsão de ressaca no Litoral.

 

 

Fonte: G1.COM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções