Atualizado 20/08/2018

Com expectativa por novidades, Tite e Seleção iniciam novo ciclo nesta sexta-feira

Como sempre quis, treinador terá quatro anos de preparação e anuncia às 11h a lista para os dois primeiros amistosos. Convocados que atuam no país devem perder a primeira semi da Copa do Brasil

Começa nesta sexta-feira um novo ciclo na Seleção. E mais uma vez sob o comando de Tite. Como sempre quis, o técnico terá agora quatro anos para preparar o Brasil de olho na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Os primeiros compromissos já tem data marcada: os amistosos de setembro, nos dias 7 e 11, contra Estados Unidos e El Salvador, respectivamente. A lista de convocados será anunciada a partir das 11h (de Brasília) na sede da CBF.

 

Desde que assumiu a Seleção no meio de 2016, Tite lamentou o fato de pegar o trabalho no meio do caminho, faltando dois anos para a Copa da Rússia. Por vezes, disse que testaria outras opções se tivesse mais tempo. Nesta sexta, aliás, a expectativa é justamente essa: a presença de jogadores que não estiveram no Mundial ou daqueles que ainda não foram convocados pelo treinador.

 

Nas últimas semanas, a comissão técnica acompanhou vários jogos de equipes brasileiras de olho em jogadores. Casos de Lucas Paquetá e Everton Ribeiro (Flamengo), Marcelo Grohe, Maicon, Everton e Luan (Grêmio), Pedro (Fluminense), Rodrygo (Santos), Éder Militão (ex-São Paulo, hoje no Porto), Dedé (Cruzeiro), Bruno Henrique (Palmeiras)... Sem falar em nomes que vêm se destacando no exterior, como Richarlison, Arthur, Malcom e David Neres.

 

A primeira competição oficial do novo ciclo já será no ano que vem, a Copa América de 2019Até lá, o Brasil de Tite vai disputar pelo menos oito amistosos.

 

O Brasileirão não para. Nem a Copa do Brasil...

 

Os amistosos serão disputados em Nova Jersey e Washington. A apresentação dos convocados está prevista para o dia 2 de setembro, uma segunda-feira. Alguns jogadores, porém, devem chegar aos Estados Unidos no domingo e outros na terça-feira.

Fonte: G1
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções