Atualizado 07/02/2019

Encontrado foco do mosquito aedes aegypti em General Carneiro

A equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde de General Carneiro, comunicou na manhã desta segunda-feira (28), que foi localizado um foco do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue. Este é o primeiro foco localizado, sendo encontrado na área central do município.

 

A partir dessa descoberta terá início o trabalho de delimitação de foco, ocasião em que os agentes de campo do Programa de Prevenção da Dengue visitarão todos os imóveis em um raio de 300 metros ao redor do local. Nesta visita serão procurados e removidos possíveis criadouros. Aqueles que não puderem ser removidos serão tratados com larvicida. “É importante que a comunidade desta área receba os agentes e siga as orientações repassadas por eles”, comentou a coordenadora, Aline Furtado.

 

CUIDADOS BÁSICOS

 

A Vigilância Sanitária pede à população que intensifique os cuidados básicos para evitar a doença, evitando o acúmulo de água em recipientes como pratos de plantas, bebedouros de animais, caixas d’água sem tampas, piscinas e qualquer outro recipiente em seus ambientes de moradia, trabalho e lazer.

Fonte: Vvale.com
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções