Atualizado 20/03/2019

Encontrado terceiro foco do Aedes Aegypti em Irineópolis

Mais um foco do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, foi encontrado em Irineópolis. Este já é o terceiro registro feito em 2019 pela Vigilância Epidemiológica do município, que anteriormente havia encontrado larvas do mosquito em São Pascoal e no centro.

 

De acordo com a agente de endemias, Letícia Haiduk, o terceiro foco também estava na área central de Irineópolis. “Foi encontrado no centro, a poucos metros da residência que tem uma das armadilhas implantadas pela vigilância epidemiológica”, conta Letícia. A partir da identificação, foi dado início ao processo de Delimitação de Foco, vistoriando residências em um raio de 300 metros do local onde foram encontradas larvas do mosquito.

 

Além da vistoria periódica nos pontos estratégicos onde foram colocadas as armadilhas, a secretaria de saúde atua constantemente na disseminação de informações buscando prevenir a dengue, zika e chikungunya. Uma das ações é o projeto “Agentes Mirins”, que em 2018 capacitou estudantes da rede municipal de ensino para serem multiplicadores de informações sobre o combate ao mosquito transmissor.

Fonte: Vvale.com
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções