Atualizado 22/02/2019

Escolas de Irineópolis contam com lousas digitais

Uma novidade promete tornar as aulas ainda mais dinâmicas nas escolas da rede municipal de ensino de Irineópolis: as lousas digitais. Os equipamentos proporcionam maior interatividade entre professores e alunos, permitindo a apresentação de imagens, filmes, documentários além de exercícios e jogos interativos.

 

Para a secretária de educação, Lillian Eliane Batschauer Ferreira, o uso da tecnologia é um grande aliado dos profissionais que buscam despertar o interesse dos alunos pelos conteúdos do currículo escolar. “A versatilidade das lousas deve contribuir na disseminação de informações e no processo de aprendizagem. As crianças e adolescentes já vivem na era digital, por isso modernizar as salas de aula e investir nesta área fará a diferença no desenvolvimento dos nossos alunos”, comenta a secretária.

 

Na tarde de sábado, 16, o professor do curso de sistemas de informação da Uniguaçu, George Maluf conduziu capacitação para a primeira turma de professores que utilizarão as lousas digitais. Os equipamentos representam o investimento de R$30 mil e foram instalados no Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair, Grupo Escolar Zélia Milles, Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder, além do Núcleo Educacional Guilherme Bossow.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Irineópolis
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções