Atualizado 11/04/2019

Figueirense e Chape se encaram no que pode ser prévia da semi

Classificados, equipes duelam às 21h30min no Orlando Scarpelli pela 17ª rodada

Em momentos distintos no Campeonato Catarinense, Figueirense e Chapecoense se reencontram na noite de quarta-feira, às 21h30min, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada, a penúltima da primeira fase. O confronto que decidiu o Estadual do ano passado, quando o Alvinegro foi campeão ao vencer por 2 a 0, em Chapecó, pode se repetir agora nas semifinais desta temporada.

 

Após liderar boa parte do Catarinense, o Figueirense caiu para a terceira colocação, com 31 pontos, e vem de empate por 1 a 1 diante do Hercílio Luz e antes perdeu a invencibilidade – 1 a 0 para o JEC. Com a mesma pontuação, o Verdão é vice-líder, ficando à frente do adversário por ter uma vitória a mais: nove a oito. A Chape vem de triunfo sobre o Brusque (2 a 0).

 

Classificados para as semifinais junto do líder Avaí, que tem 33 pontos, Figueirense e Chapecoense ainda sonham com a liderança no geral. Assim, o empate entre eles é considerado um mal resultado, pois se isso acontecer o Leão garante a primeira colocação caso vença o Brusque. Os dois mais bem colocados da fase inicial têm o direito de decidir como mandantes o jogo único nas semifinais.

 

Querendo a recuperar o ânimo do Alvinegro, o técnico Hemerson Maria se vê mais uma vez obrigado a mudar o time. Os zagueiros Alemão e Ruan Renato estão fora. O primeiro por lesão, enquanto o outro foi expulso no jogo passado. O atacante Willian Popp está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Mas o comandante tem os retornos do lateral Alemão Teixeira e do defensor Pereira.

 

– Tivemos a experiência de jogar a final fora de casa, sabemos que é bem mais complicado, lógico que ali dentro são 11 contra 11, mas no Scarpelli temos uma vantagem. Estamos classificados e não corremos risco de perder a terceira posição, então nossa única disputa é pela liderança. E vamos em buscá-la até o fim – disse o volante Zé Antônio, capitão do Figueirense.

 

Já a Chape terá a estreia do técnico Ney Franco, que reconheceu a dificuldade de se enfrentar o atual campeão, fora de casa, em um confronto que vale muito para a sequência do Catarinense. Na frente por conta do critério de desempate, o empate é considerado bom resultado nos bastidores do Verdão, uma vez que o time vai seguir na frente do Alvinegro na tabela de classificação.

 

– O Figueirense é o atual campeão, tem um treinador experiente, que conhece a competição. Será um jogo difícil. Estamos com a mesma pontuação. É um clássico que representa mais do que três pontos. Além disso, é minha estreia na Chapecoense e no Estadual. Esperamos fazer um bom jogo – destacou Ney Franco, que dará uma nova chance ao atacante Victor Andrade no Verdão.

 

FICHA TÉCNICA

 

FIGUEIRENSE X CHAPECOENSE

 

FIGUEIRENSE

Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Wesley e Brunetti; Zé Antônio, Betinho e Júlio Rusch; Juninho, Alípio e Matheus Lucas. Técnico: Hemerson Maria.

 

CHAPECOENSE

João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Campanharo e Yann Rolim; Victor Andrade e Aylon. Técnico: Ney Franco.

 

ARBITRAGEM: Luis Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alexandre de Medeiros Lodetti.

 

DATA E HORÁRIO: quarta-feira, às 21h30min.

 

LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

 

Fonte: NSC Total
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções