Atualizado 14/05/2019

Fraude nos postos está em pauta na Assembleia

(Foto: Betina Humeres / Diário Catarinense)
(Foto: Betina Humeres / Diário Catarinense)

 

Postos de combustíveis com o chamado bomba baixa estão na pauta da Assembleia com projeto do deputado Fernando Krelling (MDB/SC), que amplia o poder de interdição de bombas pelo Inmetro e chega à suspensão de matrícula na Fazenda de postos que lesam o consumidor.

 

A matéria recebeu voto favorável do relator Jerry Comper (MDB) na Comissão de Finanças. O deputado Milton Hobus (PSD) lembra que o assunto está na ordem do dia desde o ano passado, quando ficou evidente que quadrilhas estavam migrando de São Paulo, com o endurecimento da fiscalização, para estados onde a brecha para a fraude ainda é possível, com a implantação de chips nas bombas que permitem o valor do abastecimento superar o de litros vendido.

 

A matéria em análise conta o apoio do próprio sindicato da categoria.

 

Pop star

 

Governador Moisés Silva fez sucesso de bermuda e chinelo domingo no Pântano do Sul, onde apareceu para almoçar no Arantes com a primeira dama. Parecia um pop star tantas foram as selfies com nativos e turistas que teve que fazer.

 

Alívio diário

 

Em 2015, o então deputado estadual Gean Loureiro lançou a ideia de asfaltar os acostamentos da Via Expressa (BR-282) na entrada e saída da Ilha. Agora, quatro anos depois, o governo federal está entregando a obra que já surte um efeito considerável na mobilidade do principal gargalo do trânsito na Grande Florianópolis. É isso aí: atuação de um parlamentar deve ir além do feijão com arroz, deve justificar o investimento que a sociedade faz no salário, na forte estrutura de gabinete e até mordomias em alguns casos. 

 

Na ativa

 

Raimundo Colombo está percorrendo várias capitais proferindo palestra na condição de coordenador da Fundação Espaço Democrático do PSD. Na segunda-feira (06), a explanação foi no auditório da Associação dos Municípios da Bahia, em Salvador, para uma plateia de 500 senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores. O ex-governador destacou a importância da fundação como instrumento de formação política e analisou a conjuntura nacional.

 

Merecido

 

Proposta do deputado estadual Marcius Machado concede a São Joaquim o título de Capital Catarinense dos Vinhos Finos de Altitude. A cidade já detém a marca de Capital Nacional da Maçã. 

 

Disseram, tá dito

 

Sobre a nota "Absurdos", divulgada na quarta-feira (08), os Correios esclarecem que contam hoje com cerca de 105 mil empregados e só 12% deste total ocupam cargos de chefia. Portanto, existe mais índio que chefe.

 

E se os Correios disseram, tá dito.

 

 

 

Fonte: NSC Total.com
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções