Atualizado 16/05/2019

Líder do campeonato, Valtteri Bottas bate dupla da Ferrari no primeiro treino em Barcelona

Deu Valtteri Bottas de novo! Pelo menos no primeiro treino livre para o GP da Espanha, o líder do Mundial de Fórmula 1 foi o mais rápido, com o tempo de 1m17s951. O finlandês da Mercedes levou a melhor numa apertada disputa com a dupla da Ferrari, que tem uma nova especificação de motor em Barcelona: Sebastian Vettel terminou em segundo, a 0s115 de Bottas, e Charles Leclerc fez o terceiro melhor tempo.

 

A um ponto do companheiro de equipe, Lewis Hamilton teve uma participação um tanto discreta e ficou na quarta posição, a 0s624 de Bottas. A boa surpresa ficou por conta da Haas, que colocou Romain Grosjean em quinto lugar e Kevin Magnussen em sétimo - entre os dois ficou Carlos Sainz, da McLaren. Completaram os dez primeiros colocados Pierre Gasly (RBR), Daniil Kvyat (STR) e Nico Hulkenberg (Renault).

 

Ferrari começa à frente

 

Tão logo os pilotos começaram a completar as voltas cronometradas, a Ferrari ditou as regras. Primeiro, Charles Leclerc superou Sebastian Vettel em 0s074, mas depois o alemão reagiu e abriu 0s4 de vantagem. Vettel melhorou ainda mais e aumentou a diferença para 0s512.

 

"Jesus Cristo!"

 

No momento em que o tráfego era intenso na aproximação para a reta dos boxes, Max Verstappen vinha em volta rápida, mas acabou fechado involuntariamente por Valtteri Bottas. O holandês reclamou bastante pelo rádio e soltou: "Jesus Cristo!"

 

Grosjean : 8 ou 80

 

Sem nenhum ponto no campeonato deste ano, Romain Grosjean voltou a dar suas escapadas no primeiro treino livre. Na primeira saída de pista, ele foi parar com as quatro rodas na caixa de brita, mas voltou ao traçado. Na segunda, jogou fora sua melhor volta com pneus macios. No entanto, também mostrou velocidade e foi um bom quinto colocado.

 

Líder Bottas aparece

 

Na segunda metade do treino, a Mercedes enfim colocou os pneus mais macios, e o líder do campeonato Valtteri Bottas desbancou a dupla da Ferrari. Vettel chegou a ser superado por Leclerc, mas fez os melhores dois primeiros setores e pegou o segundo lugar.

 

Verstappen discreto

 

Max Verstappen não figurou entre os primeiros colocados em praticamente nenhum momento. Com algum problema no carro, os mecânicos trabalharam a segunda metade da sessão, e o holandês acabou fora do top 10.

 

Russell perde espelho

 

George Russell vinha na dele treinando quando de repente perdeu o espelho retrovisor do lado direito. No caso, só o vidro acabou saindo, e o inglês continuou sua participação, na última colocação.

 

Stroll bate no fim

 

Faltando menos de dois minutos para o fim, Lance Stroll passou com a roda esquerda na grama e perdeu o controle do carro da Racing Point. A batida não foi violenta, mas o carro sofreu danos. A direção de prova agitou a bandeira vermelha, e o treino acabou.

 

 

Fonte: globoesporte.com
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções